Notiçias de Ultima Hora
Esta sexta-feira, a região de Sesimbra, foi atingida por um mini-tornado, de fraca intensidade, levantando as chapas que serviam de telhado a alguns edifícios junto à praia. Contudo, não houve vítimas nem prejuízos significativos.
«Por volta das 17:00, foi visto, vindo do mar, um mini-tornado a aproximar-se de Sesimbra. Imediatamente a Protecção Civil, Bombeiros e Polícia Marítima deslocaram-se para o sítio onde era previsível que o mini-tornado atingisse terra», disse o autarca sesimbrense.
«O mini-tornado levantou apenas as chapas que serviam de telhado a alguns edifícios, mas sem consequências de maior», frisou o vereador, adiantando que já esteve no local, onde verificou que não houve consequências de maior.
Uma testemunha que passou em Sesimbra, Sofia Mendes, colaboradora da rádio «Sesimbra FM», citada pela Lusa, afirmou que «não era apenas um, mas três ou quatro mini-tornados». «Começámos a ver o céu um pouco estranho por cima da zona do porto de abrigo, muita neblina, tudo muito cinzento. Desloquei-me à janela e vi que estavam três ou quatro cones – há quem diga que era só um mas nós aqui de cima vimos três ou quatro», disse.
«Na zona da praia há um restaurante que ficou sem telhado – as telhas foram parar à encosta do castelo e ao parque de estacionamento do Hotel do Mar. As pessoas que estavam no hotel assustaram-se mas houve apenas um vidro partido», acrescentou Sofia Mendes.